Conheça o Projeto



O Espaço Rondon é o Projeto de Revitalização do Espaço Comercial de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Ele faz parte do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, coordenado pelo SEBRAE/PR e Sistema Fecomércio-PR, que contam também com o apoio de diversas entidades rondonenses, como SESC-SENAC, Acimacar, Sindicomar, Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, Câmara de Vereadores, A.R.E.A. – Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos e Cooperagir.

Juntas, elas visam fortalecer o comércio local e valorizar as atividades sociais e culturais do município. Marechal Cândido Rondon foi uma das cinco cidades escolhidas no Paraná para participar do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, que tem atuação em todo o estado.

O Espaço Rondon abrange a região central de Marechal Cândido Rondon, local onde se concentra mais de 70% do volume de negócios varejistas do município. O objetivo maior é proporcionar uma grande transformação do centro comercial da cidade, fortalecendo as empresas participantes do Espaço Rondon ao trabalhar diversos aspectos dentro de cada empreendimento, como gestão, marketing, atendimento, fachada, dentre outros, tornando os espaços mais atrativos.

O projeto surgiu justamente para auxiliar o empresário rondonense a se manter no mercado ao aperfeiçoar questões importantes dentro de cada empresa. Por isso, o Espaço Rondon atua em três vertentes: no ambiente, visando melhorar a empresa para atrair o cliente na loja, tornando-a um local mais aconchegante, seguro, mais limpo, mais bonito; no atendimento como um todo; e por fim na gestão.

AÇÕES REALIZADAS
Melhoria na infraestrutura do centro de Marechal Cândido Rondon, baseada em um projeto arquitetônico de reestruturação e revitalização local, já visível na Rua Santa Catarina. Identificação dos negócios participantes através das reformas realizadas em suas fachadas e da distribuição de kits personalizados que diferenciam seus ramos de atuação por cores. Aumento significativo da visibilidade dos estabelecimentos perante o público rondonense com o informativo mensal.

Aprimoramento da gestão, através da disponibilização de cursos de especialização, como: atendimento e vendas, visual de loja, marketing, planejamento e organização, cuidando do seu bolso/rotinas trabalhistas, entre outros. Realização de missão técnica a Curitiba para conhecimento das ações desenvolvidas pelo Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais na capital. Aplicação de diagnósticos operacionais de loja que comprovam a evolução das empresas participantes.

PRÓXIMAS AÇÕES
No quesito infraestrutura estão previstas a regulamentação do trânsito, com melhoras na sinalização e acessibilidade, a revitalização das calçadas, o aumento da segurança, a criação de áreas de lazer e descanso, e a instituição de normas para estacionamento de bicicletas e uso das calçadas. As especializações continuarão a ser disponibilizadas e abordarão temas como: relacionamento com clientes, gestão financeira, recursos humanos, atendimento e vendas. Também estão planejadas consultorias individuais para avaliação da situação de cada empreendedor e identificação de soluções específicas. Para o segundo semestre de 2013 estão programadas, ainda, a realização de novas missões técnicas, atividades especiais de capacitação e a promoção de eventos na região abrangida pelo Espaço Rondon.

BENEFÍCIOS
Capacitação e Aperfeiçoamento da Gestão
Como forma de proporcionar diferenciais competitivos para os empreendimentos participantes do Espaço Rondon, será proporcionado aos empresários a realização de workshops e oficinas sobre relacionamento com clientes, gestão financeira, recursos humanos, visual de loja, bem como cursos de atendimento e vendas. Haverá ainda consultorias individuais para avaliação do perfil empreendedor, avaliação dos recursos humanos, gestão de relacionamento com clientes, gestão financeira e gestão de visual de loja.

Revitalização da Infraestrutura
Uma das áreas que contará com várias ações é a de infraestrutura, que necessitará de um grande apoio da prefeitura rondonense, pois muitas delas são de competência da municipalidade. A proposta conta com melhorias em: acessibilidade, trânsito, sinalização, iluminação, arborização, revitalização das calçadas, segurança (guarda municipal), entre outros.


FAÇA PARTE DESTE IMPORTANTE PROJETO DE ESTÍMULO E VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO RONDONENSE.

POR MEIO DO ESPAÇO RONDON, VÁRIAS EMPRESAS SERÃO BENEFICIADAS. SEJA UMA DELAS.







0 Comentários





Desenvolvido por VS Comunicação. Atualizado por Espaço Rondon.